Monday, January 16, 2006

acessorios para dança do ventre e cigana

acessorios exclusivos para dança do ventre e cigana
crie tambem seu modelo!!! Posted by Picasa

1 comment:

Studio PulsArt said...

BOA TARDE
NAMASTE
ESTOU A MUITO TEMPO PARA ENTRAR EM CONTATO COM VOCÊ .
MAS AINDA NÃO CONSEGUI .
ESTAMOS AI FAZENDO ESSE TRABALHO DE AÇÃO SOLIDARIA .
E DESENVOLVIMENTO .
SOU PROFESSORA DE DANÇA E MINHA IRMÃ DE MUSICA E CANTO E TRABALHO NESSA ONG .TEMOS TA,BÉM A PARTE DE LUTAS E DO MMA
ESTAMOS AI COM ESTE TRABALHO DE APRESENTAÇÃO E AJUDA AS INSTITUIÇÕES .
GOSTARIA MUITO DE SUA PRESENÇA AQUI COMO COLABORADOR E ATUANTE CONOSCO. NOSSO TRABALHO E SERIO . E BUSCA MELHORAR O AMBITO CULTURAL TAMBÉM DO SER HUMANO.

SUA DOAÇÃO seria 3 kits ou quantos puder de acessrios para dança do ventre tribal IRIA ABRILHANTAR NOSSO TRABALHO ,PEÇO HUMILDEMENTE QUE NOS AJUDE.
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AGUARDO SEU RETORNO
DEIXO TAMBÉM, ABAIXO FOTOS DO TRABALHO DO ANO PASSADO E O LOCAL.
COMO TAMBÉM O TRABALHO DESENVOLVIDO. E O PORQUE;
ABRASS



o festival acontece dias 15 e 16 de novembro
ligue para amim cris 3433386381 as 22 horas todos os dias










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ONG KULTUR – PROJETO STUDIO PULSART –CIA DE DANÇA EXPERIMENTAL RAÇA BRASIL



Nosso projeto consiste em popularizar a arte da dança, tendo como base o ballet clássico, possibilitando seu acesso às classes menos favorecidas da nossa sociedade, através do ensino e prática dessa arte e da criação de futuras oportunidades de trabalho na área da dança. Ensinamos a dança a crianças, adolescentes, adultos e 3ª idades oriundas das classes sociais já citadas, que têm interesse em aprender esta arte e que não dispõem de recursos financeiros para custear seus estudos. Após algum tempo de estudo, os alunos que demonstrarem melhor interesse e aproveitamento, poderão integrar o grupo de dança do projeto, vislumbrando uma profissão e não encarando a dança como passatempo.

Objetivo Geral:

Promover cidadania, inserção social e gerar oportunidades através da arte do ensino da Dança e das artes e conhecimentos que a transpassam, envolvendo as famílias nesse processo.

Objetivos Específicos:


Oferecer cursos de dança, desde a base clássica á dança criativa e expressão corporal, dança contemporânea, entre outras linguagens da mesma arte, além de teoria básica de dança e cultura geral relacionada ao tema. Através desses cursos , desenvolver as habilidades psico motoras, físicas e também a disciplina e a capacidade criativa. Tornar acessíveis os diversos estilos e tipos de dança, bem como as danças folclóricas, afro-brasileiras, entre outras, resgatando a identidade social e o patrimônio cultural da dança brasileira. Apresentar as diversas linguagens da Dança a fim de popularizar esta arte. A curto e médio prazo: desenvolver a responsabilidade do trabalho em grupo, a disciplina individual e a noção de cidadania. Incentivar a criatividade e a livre expressão artística.Tornar conhecidas as danças étnicas trabalhando elementos da cultura brasileira. A longo prazo: Preparar bailarinos, oferecendo subsídios para a profissionalização na área. Contribuir para a formação de indivíduos críticos e socialmente atuantes.


Natureza da Intervenção:


O projeto da ONG KULTUR é de Formação através de cursos de dança e disciplinas transversalmente abordadas.




Justificativa:


A Dança, bem como de outras artes e esportes é inacessível ás crianças e adolescentes de famílias de baixa renda.O ensino público regular não oferece tais possibilidades.
A Dança é um dos caminhos para o ensino de diversas artes que a permeiam.
Estimula a criatividade, desenvolve as habilidades motoras e sua prática prepara o indivíduo para a integração com o grupo pois ensina a importância da disciplina do trabalho individual para o andamento do trabalho em equipe. Ensinar da dança, bem como das outras formas de arte, às crianças e adolescentes de baixa renda representa descortinar um leque de oportunidades de transformação de sua realidade.O ballet clássico, em especial, faz parte do programa pedagógico por servir como base para assimilar outros vocabulários de dança tornando compreensíveis as linguagens diversas dessa arte. O ensino do ballet contém mais do que a técnica clássica de dança, aborda informações diversas sobre música, compositores ligados á dança, (as peças de repertório do ballet clássico foram coreografadas sob as obras de grandes compositores como Tchaikowsky, Prokofiev, Delibes...) Ele abrange, para além da técnica clássica, um conhecimento sobre música, seus compositores, as peças de repertório, transpassa as artes plásticas na criação de cenários, figurinos e elementos cênicos. Remete ao conhecimento dos pintores que retrataram a Dança, como Degas e Renoir. Tange a literatura visto que as obras de ballet são adaptações da literatura clássica característica de cada momento histórico. E há ainda versões da literatura clássica adaptadas coreograficamente, tais como obras de Shakespeare, ou mesmo obras da literatura moderna que inspiram ballets da contemporaneidade, transformando conteúdos literários em movimento. A dança permeia o teatro pois é uma arte cênica, é interpretação, caracterização, é comunicação.Além de promover um amplo conhecimento em diversas artes, o que representa um enriquecimento cultural indubitavelmente, a dança tem um poder terapêutico, uma propriedade especial de possibilitar o auto conhecimento, de promover intimidade consigo mesmo, um resgate de si; na relação com o corpo, na relação com o grupo, na lida com as próprias dificuldades e limitações. É necessário desenvolver programas que sirvam como pilotos para fomentar a implantação de outras iniciativas da mesma natureza.Gerar possibilidade de escolha, de aprendizado, incluir e educar são os caminhos para a transformação social, fazendo-se cumprir o ECA.Após uma longa experiência com a prática da dança, e mais especificamente a dança em Uberaba MG , considerada capital do zebu , percebemos o quanto esta arte ainda está elitizada e distanciada da maioria da nossa população, e mesmo para os que a ela têm acesso através do seu aprendizado, uma vez que há ótimas escolas, é notável a escassez de mercado de trabalho nesta área, pois as várias escolas formam sempre mais bailarinos, enquanto nada é feito para que toda esta demanda de profissionais possa trabalhar em sua área e em sua cidade. Sendo assim, tomamos a iniciativa de oportunizar o acesso ao aprendizado da dança às crianças sem condições de pagar uma escola, e posteriormente podermos ofertar às mesmas um trabalho, já como profissionais, integrando um grupo de dança . Nosso projeto visa resgatar a dignidade e a cidadania das crianças e dos adolescentes menos favorecidos em nossa sociedade, através da arte da dança.


Execução:


O projeto pretende atender crianças,adolescentes ,adultos e 3ª idades que estejam estudando ou trabalhando no período em que não estiverem no Projeto, oferecendo cursos de dança: (ballet clássico, dança contemporânea e conhecimentos gerais relacionados). Os alunos matriculados no curso serão divididos em três turmas de , no máximo, 30 alunos, inicialmente por idade e posteriormente também por nível técnico.As aulas devem ter uma hora de duração , sendo:

Aulas de ballet clássico: 3 vêzes por semana.
Aulas de contemporâneo: 2 vêzes por semana.
Aulas de dança do ventre 2 vezes na semana
Aulas de dança indiana 2 vezes na semana
Aulas de dança de salão 3 vezes na semana.
Aulas de ritmos e street dance 2 vezes na semana
Aulas teóricas: 1vêz por semana.
Capoeira 4 vezes na semana
Jiu – jitsu e MMA 3 vezes na semana
Aulas de Circo 2 vezes na semana
Teatro 2 vezes na semana
Canto e musica 2 vezes na semana
Metodologia Empregada :

As atividades do projeto devem implementar-se por etapas:

Divulgação das vagas para os cursos de dança em editais, agenda cultural, nos núcleos de assistência social dos bairros de Uberaba e nas escolas estaduais e municipais.
Triagem os inscritos para dividi-los em turmas por faixa etária inicialmente
Contratação de 3 professores de dança para cada disciplina. Na triagem desses profissionais deve-se considerar alguns critérios. *
Iniciar os trabalhos de educação e ensino da dança.
Realizar reuniões periódicas com os pais e responsáveis pelos alunos do projeto para uma avaliação constante das transformações cotidianas no comportamento e na rotina dos alunos.
Corpo Docente:

Os profissionais envolvidos no projeto devem conhecer bem o projeto pedagógico que estrutura todo o trabalho. Devem ter experiência com projetos sociais e didática na lida com os alunos, uma vez que são educadores e que devem transmitir valores e noções de cidadania transversalmente ao ensino da dança. Isso requer dedicação e sensibilidade além de identificação com a causa e com o corpo discente principalmente. Requer ainda capacitação para dialogar com grupos sociais heterogêneos, de hábitos e códigos específicos.Além do conhecimento de dança, das técnicas e da cultura da dança é preciso que haja ainda comunicação com os alunos, uma relação de aprendizado mútuo entre alunos e professores, de troca pela dedicação das duas partes, o que requer certa flexibilidade e segurança sobre a natureza dos objetivos do projeto.Conhecer o Estatuto da Criança e do Adolescente é imprescindível, para fazê-lo cumprir-se e transmitir seu conteúdo.

Projeto Pedagógico:

O PROJETO STUDIO PULSART –CIA DE DANÇA EXPERIMENTAL RAÇA BRASIL – ONG KULTUR é uma ação complementar à escola, que usa o ensino da arte da Dança como instrumento para a transmissão de valores e conhecimentos que enriqueçam integralmente a formação das crianças e adolescentes enquanto seres críticos e atuantes em relação a si e ao meio.O projeto visa mais do que a ampliação do universo cultural, do conhecimento sobre dança e artes, preocupa-se sobretudo com a geração de oportunidades, munindo os jovens com diversos conhecimentos de segurança, de noção de exercício dos direitos e deveres, entre outros conceitos fundamentais para o exercício íntegro da cidadania.O projeto não objetiva somente selecionar talentos da dança na comunidade (embora oriente algumas crianças para escolas de dança que oferecem bolsas de estudo ou para audições quando há possibilidade de profissionalização na área).A Dança aqui tem um empenho completamente alheio a essa idéia. Tem uma função inclusiva que não segrega pelo tipo físico, não aparta pelo diferencial de habilidades, e sim incentiva igualmente todos os alunos a descobrirem seus talentos, a conhecerem as possibilidades do seu corpo e respeitar as diferenças sejam elas físicas, ideológicas ou religiosas.Cada indivíduo encerra em si um sem número de capacidades, de talentos e que é preciso se conhecer; conhecer o corpo, explorar os sentidos, experimentar sensações, experimentar formas de locomoção e então explorar e externalizar sentimentos e experiências vividas cotidianamente. Esse processo de auto conhecimento é modificador, ou pode-se dizer terapêutico. Formar bailarinos é uma conseqüência desse trabalho, mas o foco das ações é a ação social, o efeito desse aprendizado para o indivíduo , e o reflexo da atuação desse indivíduo na família e na comunidade como um todo, exercendo sua integridade social e popularizando a arte da dança.







Motivos e Culminância para se ter criado o Fest Dança:

Criada em 1999, como grupo de dança , com formação clássica, a Cia de dança Raça Brasil . de Dança, sob direção de Cristiane Falconi . A Cia é formada por bailarinos e dançarinos, trabalha basicamente com o jazz, clássico , neo clássico , moderno , dança de salão , dança do ventre , flamenco , arte circense , sapateado irlandês e americano e dança contemporânea. O objetivo da Cia é trabalhar com um estilo de dança ousado, criativo e com qualidade técnica.Possibilitar a discussão de temas relevantes para o crescimento do setor; Estimular o aperfeiçoamento técnico dos participantes; Auxiliar na formação de novos bailarinos e revelar talentos; Promover a dança como opção artística; Incentivar a arte entre os jovens.A Cia tem participado de Mostras e Festivais, por todo o Brasil O principal objetivo do FEST DANÇA CIA.RAÇA BRASIL é, apresentar o resultado de um trabalho que durou aproximadamente 10 meses de estudos com aulas teóricas, áudio visuais, exercícios de alongamentos,desenvolvimento biopsicosocial, ensaios em grupos das coreografias planejadas, além de aproximar as pessoas com as mesmas afinidades relacionadas à Dança.e a interação e mostra do trabalho dos grupos de dança dos alunos da APAE- Professora Valéria ,ADEFU- Professor Nivaldo Vital ,EMBALLUS ACADEMIA Professora Nagila Yacoub, JOKEI academia dentre outros grupos que viram de fora da cidade. É um projeto aberto a todos. Quando o indivíduo já atingiu o auge de seu processo de transformação e desenvolvimento para o exercício pleno de suas funções,ele está apto a receber, compartilhar ou fornecer conhecimentos. Ele foi criado com a intenção de atender às necessidades do Ser Humano que gosta da dança como lazer seja ele expectador ou participante. Portanto, podem participar deste grupo, profissionais da área ou pessoas comuns que apenas querem passar horas agradáveis com outras pessoas com as mesmas preferências,e com isso aprimorar o poder de expressão dos indivíduos, de relacionamento consigo e com o outro, além de proporcionar o contato com a arte e gerar uma base sólida de comunicação interna e externa, corpo-mente. Dança é um processo, é pesquisa. A dança é um sistema com propriedades próprias, que quando relacionados entre si geram propriedades da própria relação. O corpo se organiza exatamente como ele pensa. É um sistema e precisa se relacionar com outros para sobreviver. Dança é uma forma de conhecimento. O corpo faz arte porque é um patamar de complexidade de operações cognitivas que este corpo realiza. A dança não fala sobre nada, ela se refere a alguma coisa. Temos mania de sempre estarmos antropomorfizando a dança. Uma coreografia é um organismo de idéias. Quem fala, quem conta o que é a dança é o release, por isso a forma como ele deve ser escrito requer atenção. É importante entender como as coisas se articulam e qual o processo usado para coreografar, antes da gente pensar, dizer e escrever qualquer coisa. O que explica a dança não são os elementos que ela tem, mas sim suas características e propriedades, um coreógrafo tem a sua maneira de organizar o seu trabalho, ou seja, seu pensamento. Sem contar o intercambio cultural e de conhecimentos ,

DESAFIOS – Expor para mídia, público e profissionais de arte-educação, o potencial educativo e transformador dos projetos coletivos consistentes, tanto os elaborados a partir da dança e da música quanto do esporte. Há ainda o desafio de valorizar o poder de formação e de aglutinação de projetos como este, além de estimular a transformação dos jovens participantes. O que visamos é um trabalho que repercuta na cidade de Uberaba MG de modo que os jovens tenham uma leitura mais adequada da sua vida e assim possam aproveitar esses ensinamentos para melhorar a realidade e quem sabe até se profissionalizarem. Das muitas formas de expressão, é a dança que vem promovendo mudanças na qualidade de vida desses jovens. Alguns já vivem dela. “A dança é a essência, porque foi ela pode modificar modos de vida dos participantes.Cada raça se pinta, se veste, toca música e dança de uma forma diferente. Mas a base é a mesma: um esqueleto com dois ilíacos, um sacro, uma coluna vertebral, costelas. Nossa estrutura humana se desenvolveu para várias formas e modos de transformação. Os jovens precisam conhecer outras culturas. Isso se chama a ousadia da experiência, da fusão. Culturalmente nós temos que fazer muitas trocas.



MODALIDADES DE APRESENTAÇÕES : arte circense , canto , bales- clássico , moderno e contemporaneo , street e dança do ventre dentre outros



ESTIMATIVA DE PÚBLICO - MAIS DE 500 PESSOAS



O OBJETIVO DO EVENTO -O objetivo de possibilitar que todos de famílias de baixa renda econômica ou com quaisquer deficiências possam desenvolver atividades que proporcionem a aquisição de conhecimentos complementares à educação formal, usando a dança como agente motivador no processo de aprendizagem e desenvolvimento social de toda comunidade carentes ou não em recursos materiais e afetivos,visando estimular o bom rendimento escolar e a construção da auto-estima através da dança, da música e da literatura. Também desenvolve-se um Trabalho de Educação Familiar, a fim de que as famílias construam hábitos e atitudes que promovam o sucesso escolar e pessoal dos seus filhos. Partindo do princípio de que o talento não escolhe classe social, aspira-se descobri-lo e incetivá-lo em todos que a partir da dança poderão desenvolver múltiplas atividades, e até mesmo um dia, tornarem-se bailarinos profissionaisn,tendo como referência a visão holística da pessoa humana. Adotar atitudes de respeito mútuo, de dignidade e de solidariedade em situações lúdicas e esportivas, repudiando qualquer espécie de violência;Conhecer, valorizar, respeitar e desfrutar da pluralidade de manifestações de cultura corporal do Brasil e do mundo, percebendo-a como recurso valioso para a integração entre pessoas e entre diferentes grupos sociais;Reconhecer-se como elemento integrante do ambiente, adotando hábitos saudáveis de higiene, alimentação e atividades corporais, relacionando-os aos efeitos sobre a própria saúde e à recuperação, manutenção e melhoria da saúde coletiva.



OBJETIVO ESPECIFICO- Ressaltar os benefícios da dança para a saúde: “A melhora mais imediata e visível se dá ao nível do psicológico. O aluno fica mais feliz, se sente mais capaz, com mais auto-estima. Ele também adquire consciência do corpo todo – não tão somente dos braços, que utiliza bastante. Ele aprende que pode usá-los de outras formas, por exemplo”. A integração das pessoas portadoras de deficiência insere-se no conjunto do processo político, econômico e social exige a formulação e o desenvolvimento de programas nos diferentes níveis da administração e a conjugação de esforços de todos os segmentos da organização social e da vida coletiva. Pois não só os indivíduos sofrem no corpo e na mente as deficiências que o atingem: o preconceito e o desconhecimento ferem a cidadania, afetam a organização da sociedade, introduzem na economia um ônus que poderia ser evitado.Para a integração portadoras de PNE tem, aliás, raízes nas condições de vida de grande parte da população, determinadas pelas distorções de renda vigente.Constata-se desse modo que a maioria das pessoas PNE não recebem nenhum atendimento semelhante ao prestado ao restante da população e que não foi atingida por qualquer medida que a habilite a integrar-se normalmente à sociedade.O governo entende que, coordenando e incentivando ações por órgãos de diferentes esferas administrativas, há de se obter a racionalização dos resultados a alcançar. a ampliação de prevenção e atendimento e a efetiva integração social das pessoas PNE." Sociedade e Estado são uma só realidade no ataque a este problema, pois só é a nação que sofre, numa décima parte de seus filhos, limitações que podem ser evitadas, recuperadas ou compensadas, mas cuja manutenção já não se pode tolerar.

Outro fator e trazer a sociedade o que todos nos podemos fazer para ajudar a todos ,pois eles dançando conosco nos fortalece e nos mostra o quanto ainda podemos vencer e barreiras a derrubar.O motivo de ter criado o festival foi para integrar e incentivar a arte a cultura em todas as classes sociais e também fazer a mostra de trabalhos dos alunos,em conjunto .







AGUARDAMOS SEU RETORNO



NOSSO TELEFONE E 34 3338 63 81

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